domingo, 22 de janeiro de 2012

Diretor da Rede Cinesystem fala sobre a instalação da rede em Imperatriz

Rede Cinesystem confirma as primeiras unidades da expansão 2012/2013 

Acelerando ainda mais o ritmo agressivo de expansão dos últimos anos, a Rede Cinesystem Cinemas anuncia, para os próximos dois anos, um arrojado plano de expansão. Ela, que já é a exibidora que mais cresceu nos últimos cinco anos, pretende inaugurar em 2012 mais 25 novas salas de cinema no Brasil. E para 2013, a previsão é de mais 35 novas salas. A empresa investirá cerca de R$ 80 milhões.

De acordo com Marcos Barros, CEO da Cinesystem, elas serão inauguradas em cidades estratégicas à ampliação, municípios que se encontram em franco crescimento socioeconômico. Caso de Hortolândia, no estado de São Paulo, a cidade média que mais cresce no País e onde será inaugurada uma unidade Cinesystem no próximo mês de abril. A unidade do Shopping Hortolândia terá cinco salas digitais, incluindo duas 3D, com capacidade total para 1.277 pessoas.

Em setembro, o Cinesystem chegará à cidade de Imperatriz, no Maranhão. "Este é outro importante município para levarmos nossa marca, pois ele ocupa a posição de segundo maior centro econômico, cultural e populacional do Estado, além de ser a principal cidade da região que aglutina o sudoeste do Maranhão, o norte do Tocantins e sul do Pará", diz Barros. Em Imperatriz serão cinco salas digitais, sendo duas 3D e aproximadamente 1.225 lugares.

Em 2013, a Rede Cinesystem Cinemas chegará a Rio Grande (RS), um dos municípios que mais atrai investimentos públicos no Brasil. O interesse pela cidade se dá, principalmente, pelo alto índice de crescimento, muito acima da média estadual. "Em Rio Grande, nossas 06 salas digitais, três delas 3D, serão instaladas no primeiro shopping center da cidade, previsto para ser entregue à comunidade no segundo semestre de 2013", conta Marcos Barros. Somadas, as salas de cinema de Rio Grande terão capacidade para 1.413 lugares. Também já está programada a chegada da Rede à Vila Velha (ES), Araguaína (TO), além de novas unidades nas cidades de Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

A empresa, que vive um momento extremamente positivo, aproveita para passar por uma reestruturação. Suas unidades licenciadas, instaladas nas cidades de Campinas e São José dos Campos (SP), Maringá (PR) e Porto Alegre (RS), deixam de compor o mix de salas da Rede.

Ano após ano, a Rede Cinesystem Cinemas vem ganhando espaço no mercado exibidor brasileiro, principalmente, por estar sempre na vanguarda e investindo alto em tecnologia de ponta, fator muito presente também no planejamento da empresa para os próximos dois anos, quando todos seus novos complexos serão 100% digitais e com, em média, 40 a 50% das suas salas em 3D. "Hoje a Cinesystem é a única rede brasileira a utilizar somente projetores digitais nos seus novos complexos e dispor de mais uma inovação. Nossos novos multiplex, por serem 100% digitais, não utilizarão mais a tradicional cabine de projeção. Eles passarão a contar com uma moderna sala de operações, totalmente automatizada e com controle à distância", destaca Barros.

Além de uma qualidade impecável de som e projeção, estas novas tecnologias permitem uma enorme flexibilidade na programação de filmes, oferecendo ainda a possibilidade de exibição, inclusive, de eventos ao vivo, como óperas, shows e eventos esportivos.

http://www.alshop.com.br/noticia.asp?ID_SHOW=12068


Nenhum comentário:

Postar um comentário