sábado, 19 de novembro de 2011

ImperaCine (Tocantins Shopping) é inaugurado!


Hoje (19/11/11) foi inaugurado as novas salas do Imperacine no Tocantins Shopping! Eu assisti a primeira sessão a ser exibida na sala 2 com o filme Contágio. Pela manhã eu ja havia feito uma visita ao Hall de entrada do cinema e pude conhecer um pouco da sua estrutura, que está de muito bom gosto, Bomboniere, Banheiros, conforme vocês podem observar nas imagens. As salas (Especificamente a 2, no qual eu estava) são ótimas, stadium, climatizadas, poltronas reclinaiveis com porta copos...muito conforto! Agora vale apena pagar pra ver um filme no cinema.





Para mais informações sobre as programações do Imperacine acesse:

http://www.facebook.com/imperacine
http://twitter.com/#!/imperacine
www.imperacine.com.br

7 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho Raoni Dantas... Ficou muito boa as fotos.

    O facebook do ImperaCine do Shopping Tocantins segue no link abaixo:

    http://www.facebook.com/pages/ImperaCine-Shopping-Tocantins-O-seu-Cinema/281583805214149

    ResponderExcluir
  2. Eu, particularmente, nao gostei da máquina da sala 1, ainda nao conferi a qualidade da sala 2, mas a primeira sala tem audio e video ruins, pior que a sala do Timbira Shopping. Entretanto, a sala em si é excelente, as cadeiras e a climatização são excelentes.
    Esse final de semana irei conferir APODRECER, ops.. AMANHACER pela segunda vez, mas desta vez na Sala 02 pra avaliar a qualidade da projeção da referida sala, já que, infelizmente, puseram esse filme na SALA 02. :((((

    ResponderExcluir
  3. 1. Há muita gente reclamando com as redes de cinema em relação ao som e imagem do cinema. Certamente acostumados ao dvd e agora ao bluray (som e imagens digitais), acabaram esquecendo que cinema é pelicula (Embora ja exista cinemas digitais, mas lá nos Estados Unidos) E também esquecem que muito do som e imagem depende do filme produzido...por exemplo, o filme possui som digital 5.1? Nem todos filmes são. É também por isso que todo ano tem o Oscar (Academia de artes e CIÊNCIAS cinematograficas), que premiam a técnica utilizada em vários filmes.

    2. No entanto, certamente muitas reclamações são válidas porque a qualidade do som também depende da configuração na Sala e assim por diante. Inclusive preciso saber se nessas salas o som estão distribuidos. Quando fui sentei na frente, mas não percebi se havia sons saindo atrás da sala ou se estava apenas pela frente.

    3. Espero que os técnicos possam observar tais reclamações, caso haja falhas.

    ResponderExcluir
  4. Raoni,
    te acompanho já algum tempo, inclusive, já trocamos umas idéias na entrada do Tocantins Shopping Center, na noite da inauguração, acho q vc nao se lembra. Quero registrar que adoro seu blog e sempre, que possível, acompanho. Pois como vc, torço muito pelo crescimento de nossa cidade, amo Imperatriz de coração. Já viajei muito. Conheço muitas cidades, mas Imperatriz tá no peito e não troco essa cidade por outra, por mil razões que não cabe dizer aqui. Mas, esse papo de dizer que cinema é película e de que som e imagem depende muito do filme produzido, isso é conversa fiada.

    Infelizmente, nao temos ainda um cinema decente. Sou cinéfilo e adoro curtir filmes em CINEMA, não importa que filme seja, mas entenda: CINEMA que se preze. Do nosso Imperacine a única coisa que realmente presta é a sala e a climatização que nao deixa nada a dever às salas de outras cidades. Porém, do que adianta cadeiras confortáveis estilo stadium se o que realmente importa é a projeção da película? Desculpa a vc e a todos os leitores, mas isso é comprar gato por lebre. Quando inaugurarem as salas da rede Cinesystem no outro shopping vc vai entender.

    Outra coisa que gostaria de deixar registrado, atualmente, a melhor rede de cinema no Brasil (para mim) pertence ao grupo Severiano Ribeiro, conhecido como Kinoplex, eles deram uma recauchutada em seus equipamentos, transformando-os no que há de melhor em som e imagem digital para sala de cinema.

    Sabe qual o problema do Imperacine? Eles não estão utilizando máquinas novas. Provavelmnte, estão usando máquinas usadas que pertenciam a outras salas. Quanto a isso só posso lamentar.

    A inauguração do Shopping da BR tá previsto para setembro de 2012, pode parecer muito, mas nao é. Os atuais donos do Imperacine tem que se atentar a isso. Lembrando que o Cinesystem além de dispor de máquinas de última geração, dispoem também de cadeiras numeradas, ou seja, vc compra seu ingresso para a cadeira que quiser e pode chegar com atraso que ninguem te tomará o assento. Vai um alerta aí para a administração do Imperacine: Cuidado! Abra o olho para a concorrência!

    ResponderExcluir
  5. Olá 'Imperatriz-Londres';

    Obrigado por acompanhar o blog, acho que me lembro sim de ter conversado com você no dia da inauguração. Repetindo o meu pensamento anterior, agora posso mostrar argumentos. Existem basicamente 3 tipos de peliculas no quais os filmes são produzidos, 16 mm, 36 mm e IMAX (podendo ser também IMAX digital). Mas o
    primeiro consenso que se deva ter é que cinema não é nem Video Digital (DVD) nem Bluray (Correto ?. E sim, há variação em definição de imagem e som segundo a produção de um determinado filme, até porque nem toda camera de cinema é a mesma e nem todo orçamento de filmes são o mesmo.

    Como eu falei no inicio muitas pessoas criam sua propria noção de qualidade de cinema (Muitos querendo ou não baseiam em relação a bluray e dvd), por exemplo você fala que a rede Kinoplex é a melhor rede de cinema do Brasil. Teoricamente poderia ser pois é a única ou uma das poucas que tem o sistema de Audio (THX), no entanto na avaliação desses especialistas de uma sala delas foi uma das piores:

    "É uma das únicas salas da cidade que tem sistema de som THX - o padrão de alta qualidade inventado por George Lucas. O resultado mostrou, porém, que isso não garante o sucesso de ninguém.

    Som: "Essa sala ostenta uma placa com as letras THX, mas prova que padrões estabelecidos por uma empresa não correspondem exatamente à realidade", diz Gargel. Das salas que testamos, ficou em terceiro lugar, com um som "normal".

    Além disso, Gargel achou que o som poderia estar mais baixo, pois o volume excessivo atrapalhou a avaliação. "No mais, é uma sala comum sem grandes diferenciais", diz.

    Imagem: Foi a que apresentou mais fatores em desacordo com os padrões. A medição ficou em 6.4 FL, no centro, e em 2.6 FL, nas laterais. (Tanto com a lente plana como com a lente scope.) "O resultado é uma projeção com irregularidade na distribuição de luz", diz Blasiis. A variação de flicagem de luminância, porém, foi boa. Não passou de 0,1 na escala EV. "Mas o filme que assistimos nos pareceu sem brilho e sem definição", diz"

    http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,5-oscar-das-salas-de-cinema-teste-de-som-e-audio-,327042,0.htm

    Uma simples pesquisa de opnião em foruns basta pra ver que para todas as redes há pessoas que odeiam salas da redes x outras da rede y ou determinadas salas. Como falei no inicio muitos adoram tecnologia e se esbaldam nos DVD e BLURAY da vida, mas cinema do mesmo padrão só em salas Digitais que ainda não há no Brasil, e olhe lá.

    E como você falou, claro que muito da qualidade também depende do projetor, da configuração do som (Inclusive isso chega a variar até de sessão pra sessão e tempo de exibição, pois peliculas com o tempo ficam horriveis), por isso de qualquer forma acho valida tais reclamações, e que se alguem de lá está lendo, que seja feito ajustes.

    O Cinesystem (Outra rede que assim como as demais há cmetarios positivos e negativos) sem duvida será um ganho pois alem de mais salas trará o que ainda não tivemos oportunidade de ter: Concorrencia.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o impera cine voces sao um maximo parabens os filmes sao bons as salas sao bem confortaveis e o audio e excelente desejo a todos um feliz ano novo

    ResponderExcluir